terça-feira, 24 de agosto de 2010

Padrinhos: uma escolha para vida toda!



A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem vocês tenham muito carinho e respeito. Os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal, eles são testemunhas da união do casal.
Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos. Ser Padrinho/Madrinha de casamento tem um significado religioso, é estar assumindo um compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo. Os padrinhos são as pessoas que irão dar todo o suporte necessário aos noivos. Inclusive um suporte psicológico muito importante para que os noivos possam ficar calmos e assim, ter uma cerimônia dos sonhos. Geralmente os padrinhos de casamento são amigos próximos, geralmente de infância e que SEMPRE APOIARAM O CASAL EM TUDO. Foram os primeiros a saber da idéia do casamento e do desejo da união.
Os padrinhos ideais sempre estão presentes na vida dos noivos e irão continuar presente depois da união. os padrinhos de casamento aconselham o casal em momentos de dificuldades e comemoram as conquistas. São alicerces da nova família que o casal pretende formar.
Qual a função dos padrinhos e madrinhas de casamento na vida do casal??
Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém- casados. Por isso, escolham pessoas que tenham tudo a ver com vocês.
Por que eu estou falando tanto sobre isso? Porque tenho percebido, em alguns casamentos, que os padrinhos não andam participando tanto como deveriam! Na minha opinião, não basta ser padrinho: TEM QUE PARTICIPAR!!! Seja uma madrinha/padrinho de verdade!
Se você recebeu um convite especial, ser madrinha/padrinho de casamento, tenha certeza que você é importante para o casal e sua amizade tem um significado especial. Convite assim é feito somente à pessoas especiais. Mas, às vezes, o sentimento pelo outro não é recíproco...e se os noivos não são especiais para você, não aceite...é apenas um convite e você tem todo o direito de não aceitar... Se não vai ajudar, não atrapalhe, nem seja indiferente...

DICAS PARA AS MADRINHAS E OS PADRINHOS


• Chegue cedo...Você não vai querer ser o(a) culpado(a) pelo atraso do casamento, né?? (ahhh só um detalhe: no nosso (eu e paulinho) casamento, padrinhos, nem pensem que irei esperar... kkkkkkk =) )
• As fotos oficiais acontecem logo no início da festa. Fiquem por perto e atentos. Os homens não devem tirar o terno e lapelas.
• Madrinhas: não fiquem fazendo comparações com o seu casamento. Dizer que as fotos estão demorando, que no seu casamento não foi assim, é super chato! Não critique o casamento. Se a prioridade da noiva for fazer 1000 fotos, respeite a decisão dela!
• Não fujam depois da primeira foto! Fiquem até o fotógrafo liberar. Se vocês colaboram o tempo será mínimo.
• Copos e taças não são bem vindos nas fotos oficiais dos noivos.
Bom humor e educação são OBRIGATÓRIOS!! =)

Acho que o mais importante é ter noção do papel que você representa. Pensem bem: de tantos amigos, você foi selecionado. É muita honra!! Tem que sorrir e ficar muito feliz!!!

Volto logo falando sobre os nossos padrinhos escolhidos!!!

Xêro, Xêro...

2 comentários:

  1. Oie, bom dia, com certeza a escolha dos padrinhos eh de muita importancia...
    Adorei seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Os padrinhos não são aqueles que dão presentes caros, mas são aqueles que sempre te apoiaram e continuam apoiando.
    Abraço!

    ResponderExcluir